State of Decay 3

6 coisas que esperamos ver em State of Decay 3

Com a promessa de expandir ainda mais o universo apocalíptico, “State of Decay 3” tem gerado grande expectativa entre os fãs.

Previsto para ser lançado em 2025 ou 2026, o próximo capítulo da franquia traz a oportunidade de melhorar aspectos-chave e introduzir novidades que podem elevar a experiência de sobrevivência zumbi a um novo patamar.

Sendo assim, aqui estão seis elementos que esperamos ver no jogo.

1. Uma história principal mais complexa e bem contada

Uma das maiores críticas aos jogos anteriores foi a simplicidade de suas histórias.

Embora a essência da franquia sempre tenha sido a sobrevivência emergente e as narrativas criadas pelos próprios jogadores, um enredo principal mais elaborado pode adicionar profundidade e maior imersão aos jogadores.

Imaginamos, portanto, uma trama que explore as origens do apocalipse, dilemas morais difíceis e relações complexas entre os sobreviventes.

Isso pode ser complementado por missões emocionantes, decisões que impactem o mundo e finais múltiplos, dependendo das escolhas do jogador.

Inclusive, uma narrativa mais imersiva ajudaria a consolidar “State of Decay 3” como um dos melhores jogos de sobrevivência.

2. Um grande mapa para explorar

A franquia já é conhecida por seus mapas amplos, mas esperamos que o próximo título eleve ainda mais esse aspecto.

Isso porque um mundo aberto maior e mais variado, com biomas diferentes – como florestas densas, montanhas cobertas de neve e áreas urbanas devastadas – pode enriquecer a exploração.

Inclusive, cada região poderia oferecer desafios únicos, como tipos específicos de inimigos, recursos raros e condições climáticas extremas.

Além disso, incluir segredos escondidos, abrigos abandonados e histórias locais espalhadas pelo mapa incentivaria a curiosidade e premiaria a exploração.

Aliás, a introdução de novos veículos e melhorias na mecânica de condução também são bem-vindas para tornar as viagens longas mais dinâmicas.

3. Bons personagens secundários

Em um mundo onde a sobrevivência em grupo é essencial, os personagens secundários desempenham um papel fundamental.

Sendo assim, em “State of Decay 3”, esperamos ver sobreviventes com personalidades mais profundas, habilidades exclusivas e histórias próprias ainda mais elaboradas e complexas.

Além disso, cada membro da comunidade deve continuar a ter impacto no jogo, seja ajudando nas tarefas diárias, seja criando conflitos internos ou contribuindo para a história principal.

4. Sistema de carregar e transportar itens realista

O sistema de gerenciamento de itens já é um dos destaques da franquia, mas há espaço para melhorias.

Sendo assim, esperamos ver uma abordagem ainda mais realista em “State of Decay 3”, onde o peso e o tamanho dos itens influenciem diretamente a mobilidade e a resistência dos personagens.

Inclusive, é interessante manter alguns veículos com espaço limitado para carga e a necessidade de priorizar itens durante as saídas para buscar suprimentos, pois isso traz realismo ao game.

Além disso, seria interessante ver novas maneiras de transportar recursos em equipe, como carrinhos improvisados ou a ajuda de outros membros da comunidade.

Veja também: 4 jogos com os sistemas de carga e transporte mais realistas

5. Gráficos de alta qualidade

Desde o trailer revelado, “State of Decay 3” já impressionou pela qualidade visual.

Esperamos que essa qualidade gráfica se mantenha no produto final, aproveitando ao máximo a tecnologia de última geração dos consoles e PCs modernos.

Além disso, ambientes detalhados, iluminação realista e animações fluidas podem criar uma atmosfera mais imersiva e sombria.

Inclusive, trazer melhorias nos modelos dos zumbis e nas expressões faciais dos personagens também são importantes para trazer mais vida ao jogo.

6. Novos inimigos

Os zumbis são, sem dúvida, o coração da franquia, mas é hora de diversificar.

Em “State of Decay 3”, esperamos ver uma maior variedade de inimigos, incluindo zumbis mutantes com habilidades únicas e quem sabe ameaças não humanas, como animais selvagens infectados.

Inclusive, cada tipo de inimigo poderia exigir táticas específicas para ser derrotado, aumentando a tensão e a imprevisibilidade durante as missões.

Além disso, adicionar mecânicas que forcem o jogador a adaptar seu estilo de jogo constantemente seria um grande diferencial.


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