O jogo Among Ashes, game de terror, oferece aos jogadores uma experiência envolvente e tensa que mistura elementos de psicologia, mistério e narrativa envolvente.
Enredo interessante: um jogo dentro do jogo
O enredo de Among Ashes é um dos seus maiores atrativos.
Isso porque a história segue o protagonista, que acaba de se mudar para um novo apartamento, quando se depara com um jogo misterioso chamado Night Call.
No entanto, o que parece ser uma simples distração logo se transforma em algo muito mais sinistro.
Inclusive, à medida que o protagonista avança no jogo, eventos estranhos começam a ocorrer em sua própria casa, levando-o a questionar o que é real e o que é parte do jogo.
Aliás, essa dinâmica de um jogo dentro de um jogo é uma das características mais marcantes do jogo.
Isso porque o jogo Night Call, dentro do universo do game, é um jogo de terror em primeira pessoa, com uma estética retrô que remete aos clássicos dos anos 90.
Porém, conforme a história se desenrola, fica claro que os dois mundos – o do protagonista e o do jogo – estão cada vez mais conectados.

Sustos bem colocados e tensão constante
Uma das maiores qualidades de Among Ashes é como ele consegue equilibrar sustos e tensão.
Inclusive, o terror psicológico é o principal responsável por criar uma atmosfera de tensão, com o jogador constantemente em alerta.
Além disso, o jogo utiliza recursos como iluminação, efeitos sonoros bem feitos e uma trilha sonora que aumenta a tensão nos momentos certos.
Aliás, não há uma dependência excessiva de jump scares (sustos repentinos), o que permite que o jogador se envolva mais profundamente na narrativa e na construção da tensão.
Dessa forma, ao invés de apenas se preocupar com o que vai aparecer na tela, o jogador começa a se questionar sobre o que está acontecendo com o protagonista e como as coisas estão se desenrolando.
Ou seja, é um terror mais psicológico, que com certeza vai te surpreender.
Uma boa história de pano de fundo
Além do enredo principal, Among Ashes se destaca pela sua história de fundo.
Isso porque os detalhes que são revelados ao longo do jogo, ajudam a construir um mundo mais complexo e imersivo.
Inclusive, a história envolve mistérios profundos que conectam os acontecimentos do jogo com elementos do passado do protagonista e do universo fictício de Night Call.
Aliás, essa forma de contar a história incentiva o jogador a explorar cada canto do jogo, buscando pistas que não só explicam o que está acontecendo, mas também ampliam o contexto geral da história.
Veja também: Pokémon TCG Pocket anuncia a expansão “Space-Time Smackdown”
Ambientação imersiva: a casa como personagem
A ambientação de Among Ashes é, sem dúvida, uma das suas maiores forças.
O jogo se passa principalmente no apartamento do protagonista e em locais dentro do jogo Night Call, como uma casa assombrada.
Inclusive, o design desses ambientes é bem feito, criando uma sensação de tensão que vai aumentando conforme o jogo se desenrola.
Além disso, o jogo usa sombras e luzes baixas para criar uma sensação constante de que algo está prestes a acontecer, mas sem revelar tudo de uma vez.
Isso mantém o jogador constantemente no limite, nunca sabendo o que virá a seguir.
Aliás, o som desempenha um papel fundamental na imersão.
Isso porque determinados sons que acontecem no apartamento vazio fazem com que o jogador fique sempre atento aos mínimos detalhes.
Portanto, a combinação de todos esses elementos cria uma experiência muito boa que contribui para o medo e a tensão no decorrer do jogo.
Um apaixonado por games, filmes e séries de suspense, ação e ficção científica, buscando passar essa paixão aos leitores através da escrita.
Deixe um comentário