Desde o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, os fãs da franquia têm discutido a possibilidade de um quinto filme.
Isso porque apesar do final ambíguo, muitos acreditam que o famoso assassino ainda não encerrou sua trajetória.
O que o diretor Chad Stahelski pensa sobre John Wick 5?
Inicialmente, Chad Stahelski, diretor de todos os filmes da franquia, havia afirmado que tanto ele quanto Keanu Reeves estavam “prontos por enquanto” após o exaustivo cronograma de produção do quarto filme.
Isso porque a ideia original era filmar o quinto filme logo após John Wick 4: Baba Yaga, mas a pandemia de COVID-19 e outras complicações atrapalharam esses planos.
Porém, com o sucesso inesperado do quarto filme, Stahelski começou a reconsiderar sua posição.
Inclusive, em entrevistas à SyFy, ele mencionou que, se tivesse que fazer mais filmes, a equipe conseguiria encontrar maneiras de continuar a história com cenas de ação modernas e homenagens ao que já foi feito.
Ele ainda enfatizou que a decisão de um quinto filme não é descartada, mas depende de encontrar o enredo certo para justificar o retorno de John Wick.
Keanu Reeves voltaria para um quinto filme?
Keanu Reeves é uma peça central da franquia, e sua performance como John Wick é um dos principais motivos pelo sucesso dos filmes.
Embora o ator tenha passado dos 60 anos, ele ainda é visto como capaz de protagonizar cenas de ação de alta intensidade, o que garante que os fãs continuem interessados em sua volta.
Inclusive, em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Stahelski afirmou que, se perguntado, Reeves diria “Porra, sim!” para fazer “John Wick 5”, mas também deixaria claro que precisaria de um bom motivo para retornar.
Ou seja, Reeves, assim como Stahelski, espera pela história certa.
Portanto, enquanto não houver um arco narrativo forte o suficiente, o retorno de John Wick pode demorar.

Veja também: Os Horrores do Caddo Lake: um suspense de viagem no tempo que vai bugar sua cabeça
O que poderia ser explorado em um quinto filme?
Uma das maiores questões a serem resolvidas em um possível “John Wick 5” é o destino do protagonista.
Afinal de contas, o final do quarto filme deixa uma dúvida no ar: John Wick realmente morreu?
Sendo assim, enquanto alguns acreditam que o personagem encontrou sua redenção e descanso, outros não estão prontos para aceitar esse fim.
Inclusive, a franquia, conhecida por seus reviravoltas e surpresas, poderia facilmente explorar uma narrativa em que Wick, de alguma forma, sobreviveu aos eventos do quarto filme.
Além disso, a relação de John Wick com outros personagens, como Winston, Bowery King e Caine, ainda tem potencial para ser aprofundada.
Outro elemento que poderia ser explorado é o impacto das ações de Wick no submundo criminoso.
Portanto, o “Capítulo 5” poderia focar em vinganças, alianças e novas ameaças que surgem à medida que seu legado continua a assombrar o mundo dos assassinos.
O futuro da franquia John Wick
Mesmo que “John Wick 5” não se concretize imediatamente, o futuro da franquia parece garantido de outras maneiras.
Isso porque a expansão do universo com séries e filmes derivados mantém os fãs conectados a esse mundo cheio de ação e mistério.
Por exemplo, o spin-off “Bailarina”, estrelado por Ana de Armas, promete trazer um novo olhar sobre o universo de John Wick, enquanto a minissérie “O Continental: Do Mundo de John Wick” explora o hotel que serve como um ponto central para as tramas dos filmes.
Esses projetos, portanto, garantem que o legado de John Wick continue vivo, mesmo que o personagem em si não retorne às telas tão cedo.
Um apaixonado por games, filmes e séries de suspense, ação e ficção científica, buscando passar essa paixão aos leitores através da escrita.
Deixe um comentário